[gitec] Software de Tramitacao de Documentos Eletrônicos

Ivan Garcia ivan em cmm.pr.gov.br
Terça Junho 4 08:49:33 BRT 2019

Bom dia a todos!

Tenho acompanhado essa discussão, e não posso deixar de dar minha contribuição, uma vez que vi citarem que existe reclamação de uso do SEI.
Implantamos o SEI na Câmara Municipal de Maringá no ano de 2014, e só tenho uma palavra sobre ele: EXCELENTE.
Vale a pena esperar para utilizá-lo. Temos 100% do nosso processo legislativo tramitando no SEI e mais de 80% do nosso processo administrativo. Não temos reclamação nenhuma a fazer sobre esse sistema.
Apenas para citar alguns órgãos usuários do SEI que eu me lembro: Governo Federal (mais de 80 órgãos federais - Min. Planejamento, Min. Justiça, AGU, PRF, ANATEL, ANAC), todos os Tribunais Regionais Federais, Prefeitura de São Paulo, STJ, STF, MPF, e a Prefeitura aqui da minha cidade que assinou o termo no mês passado. Acho que é uma lista considerável pra demonstrar o poder do sistema.
Quem quiser saber mais sobre nossa experiência com o SEI pode me procurar, mas infelizmente não podemos fazer demonstração porque é só com o pessoal do TRF da 4a. Região em Porto Alegre.

Atenciosamente,

Ivan Marcos de Souza Garcia
Coordenador da Divisão de TI
Câmara Municipal de Maringá
(44)3027-4071 / (44)99852-3200

----- Mensagem original -----
De: "Leandro Matos" <leandromatos em congonhas.mg.leg.br>
Para: "Grupo Interlegis de Tecnologia" <gitec em listas.interlegis.gov.br>
Enviadas: Terça-feira, 4 de junho de 2019 8:30:37
Assunto: Re: [gitec] Software de Tramitacao de Documentos Eletrônicos

Concordo Peterson,

Quem sabe em um futuro próximo o módulo de documentos administrativos do SAPL atenda esta demanda, incorporando dentro dele os conceitos do SPDO, os aperfeiçoando, seria ótimo. Pelo que eu usei até hoje o trâmite que é possível fazer no SAPL é apenas de acompanhamento, o ideal é ter um trâmite de responsabilidade dos arquivos assim como o SPDO e o SEI fazem. O SPDO infelizmente foi descontinuado, e o SEI, não entendo toda esta burocracia e demora para conseguir.

Atenciosamente,
Leandro Matos da Silva
Técnico de Informática
Câmara Municipal de Congonhas