[gitec] Software de Tramitacao de Documentos Eletrônicos

Bruno S. Oliveira bruno.oliveira em cmc.pr.gov.br
Segunda Junho 3 17:07:19 BRT 2019

Olá pessoal,
Nós da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) também temos interesse nesta
discussão.

Possuímos hoje um sistema para trâmite das proposições mas estamos
estudando sua substituição por um sistema de Processo Eletrônico
incluindo certificação digital. Nestes estudos iniciais conversamos com
o pessoal do TJ-PR, responsáveis pelo sistema Projudi, que indicaram que
pretendem abandonar a certificação digital de documentos pelos usuários
e utilizar autenticação de dois fatores para criação/upload de
documentos. Neste cenário a assinatura digital do processo será feita
pelo Tribunal (através de seu e-CNPJ), simplificando bastante o
processo.

Hoje o pessoal da Câmara Municipal de Belo Horizonte entrou em contato
conosco aqui na CMC nos fazendo a mesma pergunta do colega Leandro de
Congonhas. Encaminhei a ele esta discussão e sugeri que entrasse nesta
lista de discussão.

Esperamos poder contribuir!

---
Bruno S. Oliveira