[gitec] Inserir Normas Antigas

André Brum da Silva andre em agudo.rs.leg.br
Segunda Janeiro 14 16:14:34 BRST 2019

Em Qui, 2018-12-13 às 13:43 -0200, Fátima Alves escreveu:

Boa tarde, Fátima.

É uma boa notícia.

> Estamos tentando implantar o sistema aqui na Câmara, minha dúvida é
> sobre as Normas Antigas, como faco para inseri-las.
> Na versao 3.1,  no caderdo de atividades da oficina SAPL (pagina
> 115)
> mostra o procedimento, minha dúvida é: Eu insiro o numero do projeto
> desse
> projeto das leis antigas? Ou tem alguma forma de somente cadastrar
> as
> lei antigas sem a tramitação, mas salvando o numero do projeto?

Uma coisa é inserir as normas, outra os projetos (que o SAPL chama de
Matérias Legislativas). Perceba que, para ambos os casos, há campos
obrigatórios a serem preenchidos em cada norma ou matéria. Somente
depois que tudo for preenchido é que o usuário deverá salvar. Se não
forem preenchidos, a tela indicará, em destaque vermelho, o que está
faltando. Talvés pois isso não estejam sendo salvos.

Sobre as matérias legislaivas antigas (projetos), não é necessário
registrar dados de tramitação para cadastrá-las. O que recomendo é que
sejam registradas as matérias e as normas que elas geraram, embora não
exista uma ordem necessária para que isso ocorra. No nosso caso,
registramos primeiros as normas, depois as matérias. Mas, estando estas
registradass, é possível invormar informar de que matária surgiu cada
norma, o que é uma informação relevante (por exemplo, https://sapl.agud
o.rs.leg.br/norma/149 ).

Abraço.

--