[gitec] RES: [gial] Software livre - Código Aberto - Produção Legislativa

Quarta Outubro 10 14:29:40 BRT 2018

Gouveia, Luiz, alls,

boa tarde!!!

então, o documento é fenomenal enquanto normatização para casa usuária e,
desta forma, vou buscar os caminhos te tornar esta proposição uma resolução
por aqui. No entanto, minha dúvida está voltada enquanto direitos autorais
e propriedade exclusivamente de código de software...

Existem outros, mas por exemplo: criei o SaplMobile que se comunica com o
sapl 2.5 e estou criando uma nova versão para se comunicar com o sapl
3.1... o código do SaplMobile está aberto, está em
https://github.com/cmjatai/SaplMobile mas as dúvidas são: fiz o SaplMobile
enquanto funcionário da Câmara de Jataí, aqui não existe regulamentação
nenhuma, nenhuma gestão, atual e anterior disse, ou regulamentou, que o que
for criado pelo programador da Câmara de Jataí enquanto pago por ela, é de
código aberto e de uso gratuito... que segue a licença x, y ou z...

quero regulamentar isso, sem ressalvas ou burocracia, sem necessidades de
convênios, com uma licença bem livre, possivelmente Licença Apache,
constada numa norma da casa.
--

att.

Leandro Roberto Silva