[gitec] Problema no DNS reverso afetando e-mail [#591564]

Fábio Kaiser Rauber fabior em interlegis.leg.br
Terça Janeiro 30 08:11:49 BRST 2018


Prezado Francisco,

Não entendi sua dúvida. Ela já não foi respondida através do suporte?

Atenciosamente,

*Fabio Kaiser Rauber*

Analista de Informática Legislativa *
*Serviço de Infraestrutura Tecnológica
Interlegis - Senado Federal

*www.interlegis.leg.br <http://www.interlegis.leg.br>*

Em 29-01-2018 13:08, Francisco Alberto R. Cavalcante escreveu:
>
>
> Em 26 de janeiro de 2018 15:35, Francisco Alberto R. Cavalcante 
> <franberto em gmail.com <mailto:franberto em gmail.com>> escreveu:
>
>     Boa tarde,
>
>     1 - quando verificamos através da ferramenta
>     http://dnscheck.pingdom.com/?domain=al.ac.leg.br
>     <http://dnscheck.pingdom.com/?domain=al.ac.leg.br>, vemos vários
>     erros;
>     2 - favor enviar nosso arquivo de zona para checarmos;
>     3- Usando o bind do linux, um exemplo do nosso dns, deveria ser
>     mais ou menos assim (com os devidos hosts cadastrados aí)
>
>
>     Configurando o DNS reverso para a rede al.ac.leg.br
>     <http://al.ac.leg.br>
>
>     1) Edita o arquivo /etc/resolv.conf adicionando as seguintes linhas:
>     ----------------------------------------------
>     zone "16.73.245.201.in-addr.arpa" {
>           type master;
>           file "/var/named/named.aleac.rev";
>     };
>     ----------------------------------------------
>     2) Criar o arquivo "named.aleac.rev" no diretório /var/named, com
>     o seguinte conteúdo:
>     ----------------------------------------------
>     $TTL    604800
>     @       IN      SOA server-01.al.ac.leg.br
>     <http://server-01.al.ac.leg.br>. root.al.ac.leg.br
>     <http://root.al.ac.leg.br>. (
>                 1         ; Serial
>                 604800         ; Refresh
>                 86400         ; Retry
>                 2419200         ; Expire
>                 604800 )       ; Negative Cache TTL
>     ;
>     @       IN      NS server-01.al.ac.leg.br
>     <http://server-01.al.ac.leg.br>.
>     20      IN      PTR webmail.al.ac.leg.br <http://webmail.al.ac.leg.br>
>     21      IN      PTR www.al.ac.leg.br <http://www.al.ac.leg.br>
>
>
>
>     ---------- Mensagem encaminhada ----------
>     De: "Suporte SEIT" <suporte em interlegis.leg.br
>     <mailto:suporte em interlegis.leg.br>>
>     Data: 26/01/2018 12:02
>     Assunto: Re: Problema no DNS reverso afetando e-mail [#591564]
>     Para: "Francisco Alberto R. Cavalcante" <franberto em gmail.com
>     <mailto:franberto em gmail.com>>
>     Cc:
>
>         -- não remover --
>
>
>               interlegis osticket.gif
>
>
>               *Prezado Francisco Alberto R. Cavalcante,*
>
>         Boa tarde Francisco,
>
>         O registro TXT foi adicionado na zona DNS. Em relação ao
>         problemas com o envio de e-mails, como o servidor de e-mails
>         de vocês é externo, não temos muito o que fazer além de
>         adicionar os registros necessários na zona DNS, que
>         aparentemente parecem estar corretos. Peço que nos envie todos
>         os registros que devem estar contidos na zona para que seja
>         verificado aqui no INterlegis se está tudo ok.
>
>         Caso os problemas persistam, recomendamos o serviço de correio
>         corporativo gratuito oferecido pelo Interlegis. Para solicitar
>         esse serviço, é necessário que a Casa Legislativa envie um
>         ofício assinado pelo seu Presidente pelo sistema de tíquete,
>         disponível em https://suporte.interlegis.leg.br
>         <https://suporte.interlegis.leg.br>, com o tópico de ajuda:
>         "Solicitação: Nova Hospedagem". Além disso, é necessário que a
>         hospedagem DNS do domínio esteja no Interlegis.
>
>         Modelos de ofício:
>         https://colab.interlegis.leg.br/wiki/ModeloOficioEmail
>         <https://colab.interlegis.leg.br/wiki/ModeloOficioEmail>
>
>         Equipe do Interlegis,
>         ------------------------------------------------------------------------
>         /Esperamos que esta resposta seja suficiente para atender sua
>         solicitação. Se não, por favor, não envie um outro e-mail. Em
>         vez disto, entre em sua conta
>         <https://suporte.interlegis.leg.br/view.php?auth=o1xw2aaaahvkmaaaiqVj1GWVLI2Qjg%3D%3D>
>         para responder, e obtenha um histórico completo de suas
>         solicitações de suporte./
>
>
>
>
>

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