[gitec] Qual o melhor formato de áudio de sessões para disponibilizar no site?

Sexta Fevereiro 2 08:53:20 BRST 2018

Então,

Inicialmente eu gostava muito do ogg (Ogg Vorbis) que é um formato aberto.
Mas sinceramente o MP3 é de longe o melhor formato, já que:

   - É popular;
   - Toca nativamente com a tag <audio> nos principais navegadores do
   mercado, veja https://www.w3schools.com/tags/tag_audio.asp e em uma
   centena de dispositivos disponíveis.
   - É fácil de gravar;
   - Dentre outros itens;

Aproveitando, há um ótimo aplicativo de código aberto que eu utilizo para
gravar as sessões aqui da câmara, chamado Audacity, dentre seus pontos
positivos podemos destacar:

   - É gratuito;
   - É Código aberto;
   - Grava em MP3
   - Tem funções como remover silêncio;
   - Dentre outras;

Bem, é isso. Acho que falei demais.

Abraços

*Angelo Marcondes de Oliveira Neto*
angelomarcondes em gmail.com
(34) 9 9141 4287
Carneirinho - MG

Em 1 de fevereiro de 2018 10:22, Câmara Indiaporã <camaraindiapora em gmail.com