[gitec] RES: RES: [off] Gerar qrcode em lote

Câmara Municipal de Umuarama camaraumuarama em gmail.com
Terça Setembro 19 10:06:26 BRT 2017

Bom dia Gitec's,

Aqui em Umuarama/PR, estamos em fase inicial de um projeto para implantação
de Acesso à Internet aos Visitantes.

Até então vamos utilizar um link exclusivo para os visitantes, visando não
interferir no uso administrativo da câmara; Roteadores Ubiquiti UNIFI AP +
Endian Firewall. Ainda não decidimos se a realizaçao do login de acesso dos
usuários será por meio da conta do facebook ou por QrCode, gerados pelo
próprio UNIFI ou, ainda, uma junção dos dois, tendo em vista que nem todos
usuários possuem conta no facebook.

O interessante do login pelo facebook é a possibilidade do check-in, que
estaria promovendo a publicidade da página da câmara no facebook.

O problema do QrCode é atrelar o MAC do dispositivo conectado à internet à
um Usuário/Visitante Físico, com as informações pessoais dos mesmos, pois
saberemos o que determinado MAC acessou, mas não saberemos quem é o usuário.

A Lei 12.965, Marco Civil da Internet, tem que ser muito bem observada,
tendo em vista q tda e qlqr movimentação na internet através do link
disponibilizado é de responsabilidade do fornecedor, no caso a Câmara,
portanto deve-se tr sim um controle sobre o uso por parte dos visitantes e
um backup do q fora acessado.

Att,

--
FABIANO MAZIERO