[gitec] Excluir Matéria Legislativa no SAPL 3.1

Terça Outubro 24 09:35:34 BRST 2017

bom dia...

Em quais condições um operador, que não seja um admin, pode conseguir
excluir uma Matéria Legislativa?
não sei ao certo, isso é bem conceitual quanto as regras que se deseja
seguir na gestão do sistema, PORÉM, não me parece nem um pouco razoável
excluir uma proposição ao excluir uma Matéria Legislativa, quiçá, excluir
uma Matéria ligada a uma proposição.

Veja, proposição é um registro de um usuário Autor que possui um domínio e
uma autoridade própria quanto a suas proposições.

Se existe uma Matéria associada a uma proposição significa que ela foi
incorporada e, ele, o autor, não perde sua autoridade sobre a proposição,
perde o direito de alterá-la, mas não sua autoridade sobre ela.

Uma vez incorporada, a proposição é imutável e, na versão 3.1, não retorna
mais ao Autor. Isso não significa que não possa ser implementada uma
devolução/desassociação/desincorporação de proposição para depois possa
excluir a matéria, mas, excluir tal proposição sem o consentimento e/ou
pelo próprio Autor, não acho correto.

--

att.

Leandro Roberto Silva