[gitec] Site fora do ar

Luiz Carlos - SoftSul Software & Network luiz em softsul.eti.br
Terça Outubro 24 09:03:51 BRST 2017

Bom dia,

Houve um comunicado oficial ontem aqui na lista:

*Em virtude de um problema elétrico no sistema de alimentação de energia do
Prédio do Interlegis, foi necessário um desligamento emergencial dos
serviços, a fim de preservar os dados e serviços armazenados em nosso Data
Center.*

*Serviços Afetados: Toda a Rede Nacional Interlegis, incluindo hospedagem
de Produtos e domínios .leg.br <http://leg.br/>.*

*Período: 14h40 do dia 22/10 (domingo) até às 13 hrs de 23/10/2017
(segunda-feira).*

Porém, ainda estamos enfrentando problemas, apesar que alguns .leg.br que
gerenciamos já estar respondendo por algumas rotas.

Em consulta hj pela manhã via whois, somente um dos 3 servidores DNS estão
respondendo.. Não sei se esses são os mesmos servidores responsáveis pelas
designações aos DNS de câmaras municipais, mas o importante é que ainda o
problema no Datacenter parece não ter sido resolvido completamente.

domain:      interlegis.leg.br
owner:       SENADO FEDERAL
ownerid:     00.530.279/0004-68
responsible: SIER-Servi▒o de Infraestrutura de Redes
country:     BR
owner-c:     SEIRE4
admin-c:     SEIRE4
tech-c:      SIT80
billing-c:   SEIRE4
*nserver:     dns1.infra.leg.br <http://dns1.infra.leg.br>*
*nsstat:      20171024 AA*
*nslastaa:    20171024*
*nserver:     dns2.infra.leg.br <http://dns2.infra.leg.br>*
*nsstat:      20171024 NOT SYNC ZONE*
*nslastaa:    20171024*
*nserver:     dns3.infra.leg.br <http://dns3.infra.leg.br>*
*nsstat:      20171024 NOT SYNC ZONE*
nslastaa:    20171024
dsrecord:    26616 ECDSASHA256 9A7C6A42A00E6A7FF2A3B3ACEE4450BF18AD9E82
dsstatus:    20171024 DSOK
dslastok:    20171024
dsrecord:    26616 ECDSASHA256
C44079F7B106380F8CFCDEF15B60CC817B58DBFE68CBB65F751543CC6E3924A2
dsstatus:    20171024 DSOK
dslastok:    20171024