[gitec] problema ao instalar sapl 3.1 via docker

Flávio Mattos flavio em campomourao.pr.leg.br
Sexta Outubro 6 11:25:50 BRT 2017

olá. Estou tendo problema ao instalar o sapl 3.1 via docker utilizando o roteiro do colab.

Ao digitar o comando curl -ssl https://get.docker.com | sh, após algumas linhas, aparece a seguinte mensagem:

Aborted (core dumped)
E: Problem executing scripts APT::Update::Post-Invoke-Sucess 'if /usr/bin/test -w /var/cache/app-info -a -e /usr/bin/appstreamcli; then appstreamcli refresh > /dev/null; fi'
E: Sub-process returned an error code

eu consegui instalar o docker em outra maquina virtual, utilizando o roteiro do seguinte endereço:
https://atutoriais.com/linux/como-instalar-o-docker-no-ubuntu-16-04/ (https://atutoriais.com/linux/como-instalar-o-docker-no-ubuntu-16-04/)

aguardo ajuda.