[gitec] Ordens do dia sem sessão plenária

Cristian Eduardo Longhi cristian-longhi em camaranh.rs.gov.br
Quinta Maio 4 16:44:57 BRT 2017

Boa tarde a todos!

A tabela ordem_dia do banco de dados do SAPL 2.5 em nossa Câmara contém
vários registros onde o campo cod_sessao_plen está com valor zero, ou
seja, é uma ordem do dia que não está vinculada a nenhuma Sessão
Plenária. Ao que nos consta, somente é possível incluir matérias na
Ordem do Dia estando em uma Sessão Plenária, o que vincularia
automaticamente os registros (e é o que normalmente ocorre). Tal
situação acontece no período entre 2008 e 2012, para o qual foram
cadastradas Matérias Legislativas, porém não as Sessões Plenárias. As
sessões até foram cadastradas posteriormente, mas sem ordem do dia ou
vinculando com as matérias. Nessa situação, essas ordens do dia estão
inacessíveis pelo SAPL, somente visualizadas diretamente no banco de
dados. Acho que não deveriam ser consultadas mesmo, mas também acho que
não deveriam nem estar lá.
Alguém tem a mesma situação? Ou então sabe em que caso tais registros
poder ser criados?

Grato,

Cristian Eduardo Longhi
Analista de TI