[gitec] Suporte

Adriano Meira - Analista de T.I. ti em palmital.sp.leg.br
Terça Março 28 20:37:26 BRT 2017


Boa Noite Fábio,

Eu estou tento problemas aqui na Câmara. 

Na cidade tem um provedor de internet (www.oai.com.br) que utiliza o DNS do Google, então, os seus clientes não tem conseguido acessar o nosso site.

Entrei em contato com o suporte deles hoje e expliquei o ocorrido e me informaram que já estão planejando alterar os DNS do provedor para o OpenDNS e GigaDNS.

Creio que com essa alteração, os clientes deles vão acessar normalmente o nosso site!

At.te
Adriano Meira
Analista de Tecnologia da Informação
(18) 3351-1214
www.palmital.sp.leg.br
ti em palmital.sp.leg.br 

From: Fábio Rauber 
Sent: Tuesday, March 28, 2017 8:00 PM
To: Grupo Interlegis de Tecnologia 
Subject: Re: [gitec] Suporte

Márcio, 

Eu entendo, mas está fora para quem? Pois, teoricamente, usuário caseiro não mexe em configuração de DNS. Se ele não mexe, ele utiliza o DNS de alguma operadora (NET/Claro, Vivo, Oi... ), e não da Google. Por todos os testes, somente o DNS do Google que está apresentando problemas. 

Há algum provedor local da região com problemas? Se há, eles utilizam o DNS da Google? 

Precisamos deste tipo de informação para prosseguir, e da ajuda de quem está experimentando o problema. Já esgotamos as opções disponíveis por aqui. =(

Atenciosamente, 

Fábio Kaiser Rauber
Analista de Informática Legislativa 
Serviço de Infraestrutura Tecnológica 
Interlegis - Senado Federal 

-------- Mensagem original --------
De: Marcio Vilas Boas <marcio em divinopolis.mg.leg.br> 
Data: 28/03/17 19:07 (GMT-03:00) 
Para: Grupo Interlegis de Tecnologia <gitec em listas.interlegis.gov.br> 
Assunto: Re: [gitec] Suporte 

Fábio, apenas um pitaco.
Creio que a preocupação do Cristiano é que a população, ou seja, usuários comuns que acessam o SAPL não sabem que é um problema de DNS, aliás nem sabem o que é isso(nem deveria saber, por isso são apenas usuários)
O que vem a cabeça é que o sistema está fora mesmo. Como avisar a todos ?...

-- 
Márcio Vilas Boas
Consultoria de Informática
CM - Divinópolis - MG
(37) 2102-8236

Em 28-03-2017 16:31, Fábio Rauber escreveu:

  Prezado Cristiano, 

  Por gentileza, crie um tiquete de suporte em https://suporte.interlegis.leg.br, descrevendo o problema ou sua preocupação. 

  Com relação ao DNS do Google, no entanto, já adianto que não há muito a fazer além da recomendação de não utilizá-lo. Utilizar o DNS padrão de qualquer operadora de telecomunicações brasileira deve ser suficiente para evitar os problemas. 

  Atenciosamente, 

  Fábio Kaiser Rauber 
  Analista de Informática Legislativa
  Interlegis - Senado Federal

  -------- Mensagem original --------
  De: "Cristiano Jr. - Camara Municipal" mailto:cristiano em camaralp.mg.gov.br 
  Data: 28/03/17 14:15 (GMT-03:00) 
  Para: Grupo Interlegis de Tecnologia mailto:gitec em listas.interlegis.gov.br 
  Assunto: [gitec] Suporte 

  Qual o telefone que posso entrar em contato com o suporte do interlegis,  estou com muitos problemas a respeito do sapl não funcionar com dns do google
  preciso falar com alguém. 
  Cristiano
  Câmara de Lagoa da Prata 

       Livre de vírus. www.avast.com.  

   







--------------------------------------------------------------------------------
-- 
Histórico do grupo:
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gitec

Regras de participação:
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade

Para administrar ou excluir sua conta visite:
https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/attachments/20170328/d0251914/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão GITEC