[gitec] Suporte
Adriano Meira - Analista de T.I.
ti em palmital.sp.leg.br
Terça Março 28 20:37:26 BRT 2017
Boa Noite Fábio,
Eu estou tento problemas aqui na Câmara.
Na cidade tem um provedor de internet (www.oai.com.br) que utiliza o DNS do Google, então, os seus clientes não tem conseguido acessar o nosso site.
Entrei em contato com o suporte deles hoje e expliquei o ocorrido e me informaram que já estão planejando alterar os DNS do provedor para o OpenDNS e GigaDNS.
Creio que com essa alteração, os clientes deles vão acessar normalmente o nosso site!
At.te
Adriano Meira
Analista de Tecnologia da Informação
(18) 3351-1214
www.palmital.sp.leg.br
ti em palmital.sp.leg.br
From: Fábio Rauber
Sent: Tuesday, March 28, 2017 8:00 PM
To: Grupo Interlegis de Tecnologia
Subject: Re: [gitec] Suporte
Márcio,
Eu entendo, mas está fora para quem? Pois, teoricamente, usuário caseiro não mexe em configuração de DNS. Se ele não mexe, ele utiliza o DNS de alguma operadora (NET/Claro, Vivo, Oi... ), e não da Google. Por todos os testes, somente o DNS do Google que está apresentando problemas.
Há algum provedor local da região com problemas? Se há, eles utilizam o DNS da Google?
Precisamos deste tipo de informação para prosseguir, e da ajuda de quem está experimentando o problema. Já esgotamos as opções disponíveis por aqui. =(
Atenciosamente,
Fábio Kaiser Rauber
Analista de Informática Legislativa
Serviço de Infraestrutura Tecnológica
Interlegis - Senado Federal
-------- Mensagem original --------
De: Marcio Vilas Boas <marcio em divinopolis.mg.leg.br>
Data: 28/03/17 19:07 (GMT-03:00)
Para: Grupo Interlegis de Tecnologia <gitec em listas.interlegis.gov.br>
Assunto: Re: [gitec] Suporte
Fábio, apenas um pitaco.
Creio que a preocupação do Cristiano é que a população, ou seja, usuários comuns que acessam o SAPL não sabem que é um problema de DNS, aliás nem sabem o que é isso(nem deveria saber, por isso são apenas usuários)
O que vem a cabeça é que o sistema está fora mesmo. Como avisar a todos ?...
--
Márcio Vilas Boas
Consultoria de Informática
CM - Divinópolis - MG
(37) 2102-8236
Em 28-03-2017 16:31, Fábio Rauber escreveu:
Prezado Cristiano,
Por gentileza, crie um tiquete de suporte em https://suporte.interlegis.leg.br, descrevendo o problema ou sua preocupação.
Com relação ao DNS do Google, no entanto, já adianto que não há muito a fazer além da recomendação de não utilizá-lo. Utilizar o DNS padrão de qualquer operadora de telecomunicações brasileira deve ser suficiente para evitar os problemas.
Atenciosamente,
Fábio Kaiser Rauber
Analista de Informática Legislativa
Interlegis - Senado Federal
-------- Mensagem original --------
De: "Cristiano Jr. - Camara Municipal" mailto:cristiano em camaralp.mg.gov.br
Data: 28/03/17 14:15 (GMT-03:00)
Para: Grupo Interlegis de Tecnologia mailto:gitec em listas.interlegis.gov.br
Assunto: [gitec] Suporte
Qual o telefone que posso entrar em contato com o suporte do interlegis, estou com muitos problemas a respeito do sapl não funcionar com dns do google
preciso falar com alguém.
Cristiano
Câmara de Lagoa da Prata
Livre de vírus. www.avast.com.
--------------------------------------------------------------------------------
--
Histórico do grupo:
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=gitec
Regras de participação:
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
Para administrar ou excluir sua conta visite:
https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/attachments/20170328/d0251914/attachment.html>
Mais detalhes sobre a lista de discussão GITEC