[gitec] Servidor próprio de email

Fábio Rauber fabior em interlegis.leg.br
Terça Janeiro 17 20:51:45 BRST 2017

Thiago,
Você configurou registros SPF e DKIM? E quanto ao DNS reverso? São os principais itens checados pelos provedores de email.
Atenciosamente,
---Fábio Kaiser Rauber Analista de Informática Legislativa Serviço de Infraestrutura Tecnológica ILB/Interlegis -  Senado Federal
-------- Mensagem original --------De: Fabiano de Almeida <informatica em telemacoborba.pr.leg.br> Data: 17/01/17  16:02  (GMT-03:00) Para: Grupo Interlegis de Tecnologia <gitec em listas.interlegis.gov.br> Assunto: Re: [gitec] Servidor próprio de email
Boa tarde Thiago,
Foi atualizado MX no Interlegis, consigo enviar e receber emails no servidor, a questão é que tem alguns serviços, como o hotmail, que envia os emails para a caixa de spam, e outros, como da prefeitura daqui, que simplesmente bloqueia. Quanto a prefeitura daqui estou entrando em contato para eles me excluírem da blacklist deles, mas tem outros lugares também que acontece isso.
Att.,
Fabiano de Almeida.