[gitec] Presença em Sessão Representativa

Ricardo Aires Simas ricardoasimas em gmail.com
Quarta Fevereiro 15 17:14:39 BRST 2017

Prezad em s,

Esta é minha primeira participação e, antes de questionar, quero registrar
minha gratidão ao Nilo Lobo (C.M. Novo Hamburgo/RS) e ao André da Silva
(C.M. Agudo/RS) pelo apoio e orientação que nos tem prestado.

Isto posto, passemos ao questionamento.
No legislativo de Uruguaiana/RS, temos as sessões ordinárias e as sessões
representativas. Nosso município possui 11 vereadores. Todos já devidamente
cadastrados.

Durante o recesso parlamentar (15.12.2016 à 28.02.2017) ocorrem DUAS
sessões representativas. Uma em janeiro e outra em fevereiro. Nestas
sessões não há a obrigatoriedade da participação de todos os vereadores.
Compõem a Comissão Representativa, o Presidente, Secretário e o Líder de
cada Bancada. Com isto, temos apenas SETE vereadores que devem comparecer
na Sessão.

Pois bem, quando eu lanço a frequência dos vereadores na Sessão
Representativa (tanto na abertura, quanto na ordem do dia), o sistema me
mostra o nome dos ONZE vereadores. Se eu marcar apenas os SETE presentes,
os demais ficarão com falta, quando, na verdade, não estão obrigados a
comparecer.

Quando o cidadão acessa o SAPL, clica em RELATÓRIOS e, logo em seguida em
PRESENÇA NAS SESSÕES, alguns parlamentares não estarão com 100% de
frequência, deixando o cidadão com a impressão de que o parlamentar é
faltoso.

Como podemos sanar esse problema? Como podemos registrar a frequência nas
Sessões Representativas?

*Ricardo Aires Simas*