[gitec] lista de vereador não aparece ao adicionar autoria de proposição

Segunda Dezembro 4 16:59:39 BRST 2017

faz um cadastro destes parlamentares como autor em tabelas auxiliares ->
autores???

o procedimento é...
1) cadastra o parlamentar em: Institucional -> Parlamentares
2) cria um usuário em: Sistema -> Administração de Usuários -> Usuários
3) cria um Autor em: Sietema -> Tabelas Auxiliares -> Autores
     neste lugar vc servirá para vc estabelecer o vínculo entre:
           -  o parlamentar cadastrado em 1
           -  o usuário cadastrado em 2

vc verá que existem no sistema 5 ou 6 tipos possíveis de autores... autores
esses que poderão estar ligados a outros locais...  se não criássemos essa
ponte (Autor) entre os diversos tipos de autor e as matérias e
proposições... seria muito contra produtivo...

por exemplo a tabela de Autoria

que hoje registra:
    materia, autor

teria que registrar
   materia, parlamentar, comissão, bloco, frente, externo, e outros...

sendo que sempre só dois desses seriam alimentados e os outros ficariam
vazios... e os gatilhos dentro do sistema para saber que tipo de autoria e
em que lugar está tal coisa...

sapl complica um pouco as configurações (parametrização) para tentar
facilitar lá na frente, no dia a dia...