[gitec] Utilização de Funções do SAPL

Setor de Informática C. M. Pará de Minas informatica em camarapm.mg.gov.br
Terça Abril 25 09:38:40 BRT 2017


Prezados, bom dia!

Estou com dúvidas em relação a utilização de algumas funções do SAPL.

Em nossa Casa vamos começar a utilizar as seguintes funções do SAPL:

- Protocolo Geral
- Sessão Plenária
- Pauta da Sessão
- Recebimento de Proposições

Atualmente, nosso processo é realizado da seguinte maneira:

1 - O assessor do vereador cria a proposição, como por exemplo um
requerimento;
2 - Em seguida, ele imprime essa proposição e pede seu vereador pra assinar;
3 - Após a assinatura do vereador, ele leva a proposição para a divisão
legislativa;
4 - A divisão legislativa atribui um número sequencial a proposição (neste
caso o requerimento) e protocola o mesmo com a máquina protocoladora.
5 - E por fim, o assessor pega o requerimento que já possui um número e
protocolo e coloca o mesmo em nosso portal.

Atualmente, o 5º passo é realizado depois que o requerimento já foi votado
em plenário.

Sabemos que esta não é a melhor forma de trabalho e estamos em processo de
mudança.

É por isso que iremos colocar as funções citadas em funcionamento com a
expectativa de melhorar os trabalhos de nossa Casa possibilitando uma
melhor interação com nossos eleitores.

Assim, gostaria de saber como vocês realizam o processo em suas Câmaras,
para que eu possa ter opções de funcionamento para poder sugerir ao nosso
Diretor Legislativo.

Att.

-- 

*Euler Ap. S. GarciaSetor de Informática C. M. Pará de Minas*
*Tel.: (37) 3237-6000 - Fax.: (37) 3237-6087*

*Objetivo:* "Usuário Feliz - Técnico Feliz"

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e
compromisso com o* MEIO AMBIENTE*!!!
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