[gitec] Programa para busca de imagens repetidas

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Terça Outubro 11 16:03:24 BRT 2016

On Tue, Oct 11, 2016 at 02:28:47PM -0300, Fabiano de Almeida wrote:
> Me foi passado uma imensa quantidade de imagens desordenadas e repetidas,
> muitas pastas, com nomes iguais (automáticos de maquina fotográficas) em
> fotos diferentes, e nomes diferentes em fotos iguais...
>
> Podem me sugerir programas (Windows ou Linux) com a capacidade de analisar
> fotos e me indicar as repetidas?

Fabiano, para identificar arquivos duplicados *idênticos*, inclusive
fotos, eu costumo usar o fdupes.

No caso de fotos, talvez tu precise encontrar fotos parecidas. Não
tenho experiência no assunto, mas encontrei o seguinte:
http://askubuntu.com/questions/4072/how-can-i-find-duplicate-photos
http://photo.stackexchange.com/questions/26026/how-can-i-find-duplicate-photos-in-a-very-large-pool-of-data-tens-to-hundreds-o

--
Adriano Rafael Gomes