[gitec] Fiscalização Ordenada TC

EDNEZIO SANTIAGO ednezio em ednezio.com.br
Sábado Outubro 8 22:16:03 BRT 2016

Nilo, um abraço.

Pessoal, ouvidoria é uma coisa e acesso a informação é outra coisa. Não se
confundem.
Em rápidas palavras:

- Ouvidoria é reclamação, denúncia, sugestão, elogio...  É o cidadão se
aproximando da gestão pública.

- Acesso a informação é o direito do cidadão ter acesso a todos os dados da
administração pública (salvo as exceções), pedir cópia, saber de
informações antes negadas (com prazo para ser atendido), tudo
transparente... É a gestão pública se aproximando do cidadão.

O sistema por trás pode ser o mesmo ou semelhante, mas a tela que o cidadão
vai ver deve sim ser diferente.

Bom final de semana para todos.

Ednézio Santiago.
Conceição do Coité - Ba