[gitec] Procedimentos Após Instalação do Portal Modelo 3.0 e SAPL 2.5 Em Servidor Próprio

Aliél Rosa armonitoramento em camaraespiritosantodoturvo.sp.gov.br
Terça Junho 14 10:53:22 BRT 2016

Olá FAbiano tudo certo? Muito obrigado pelas dicas, ja estou criando o servidor dns,muito obrigado pelas dicas.abraço

 De: "Fabiano de Almeida" <informatica em telemacoborba.pr.leg.br>
Enviado: segunda-feira, 13 de junho de 2016 12:30
Para: armonitoramento em camaraespiritosantodoturvo.sp.gov.br, "Grupo Interlegis de Tecnologia" <gitec em listas.interlegis.gov.br>
Assunto: Re: [gitec] Procedimentos Após Instalação do Portal Modelo 3.0 e SAPL 2.5 Em Servidor Próprio

Boa tarde Aliél,
 Quanto ao servidor, você precisa de: 1 - IP externo fixo válido 2 - Configurar o DNS no seu servidor para responder ao seu domínio. O Bind é o mais usado, mas existem também outras alternativas com  MaraDNS, djbDNS, etc. Se quiser tem um comparativo aqui. 3 - Informar ao Interlegis os registros do seu DNS Server. Nesta etapa vc abre um ticket aqui.
 Se for instalar email server na sua infraestrura interna, precisa das mesmas etapas anteriores.
 Quanto a alimentação dos produtos, como são via browser, não importa onde estão instalado, o que importa é que estejam acessíveis ao seu usuário.
 Da senha não me recordo onde que fica o arquivo, mas creio que tenha no Colab, vc pode pesquisar tanto nos emails anteriores, como na wiki do Potal Modelo.
 Cordialmente,
 Fabiano de Almeida.