[gitec] SPDO exige Flash para upload de arquivos

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Sexta Abril 15 08:59:23 BRT 2016

On Fri, Apr 15, 2016 at 10:47:55AM +0000, Edward de Oliveira Ribeiro
wrote:

> O datatables mais recente está aqui:
> https://github.com/collective/collective.js.datatables  A
> documentação me pareceu meio desatualizada, particularmente esta
> parte que você referenciou foram atualizadas por último em 2012. Por
> outro lado, a biblioteca não parece ter sido abandonada, então
> teriamos que ler o código com mais calma pra ver se ainda depende
> totalmente do Flash ou se esta lib utiliza outro método caso o Flash
> esteja não disponível/desabilitado. Caso ainda utilize Flash, tentar
> encontrar uma alternativa, se existir.
>
> Edward

Oi, Edward.

Parece que ainda usa Flash, mas talvez apenas como um dos métodos, como
você falou; não sei dizer:
https://github.com/collective/collective.js.datatables

    Next you can create your datatable:

    var oTable = $('#mydatatable').dataTable({
      "sDom": 'T<"clear">lfrtip',
      "oTableTools": {"sSwfPath": "++resource++jquery.datatables/extras/TableTools/media/swf/copy_csv_xls_pdf.swf"}
    });

Parece também que o TableTools está descontinuado:
https://datatables.net/extensions/tabletools/

    This extension has now been retired and has been replaced by the
    Buttons and Select extensions. The documentation is retained for
    legacy reference only. New projects should use Buttons and Select
    in preference to TableTools.

E que foi substituído pelas extensões Buttons e Select:
https://datatables.net/extensions/buttons/
https://datatables.net/extensions/select/

E o Buttons funciona com HTML5:

    - HTML5 export options for modern browsers
    - Flash export options for legacy browsers

Mas eu não sei fazer a adaptação no SPDO para usar esse novos
componentes, então vou apenas abrir um ticket no Colab para registrar a
demanda.

Obrigado por todas as dicas.

--
Adriano Rafael Gomes