[gitec] RES: Problema para Adicionar Resposta na Ouvidoria

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Quarta Outubro 7 15:41:29 BRT 2015

Olá Bianca.

tecnologia em bauru.sp.leg.br>:

> Obrigada Ramiro pelo retorno.
>

> Pelos meus testes, o grupo Colaboradores tem permissão em outras páginas
do Portal, e eu preciso criar um usuário que tenha permissão apenas na
Ouvidoria. Como posso proceder?

Dá um pouco mais de trabalho, pode ser que você não consiga por que
recentemente o acesso à ZMI foi bloqueada
por motivos de segurança:
https://plone.org/products/plone/security/advisories/security-vulnerability-20151006-csrf

Mas os passos necessários são os seguintes:
    - Criar uma role na aba Security da ZMI, Claim Manager, por exemplo.
http://pm3demo.interlegis.leg.br/manage_access
    - Procurar nessa mesma aba a permissão:
interlegis.portalmodelo.ombudsman: Add Response
    - Marcar o checkbox da role criada (Claim Manager). E então salvar as
alterações. Botão "Save Changes"
    - Nas preferências do usuário deixar marcar a Role Claim Manager para o
usuário que vai adicionar respostas.
http://pm3demo.interlegis.leg.br/@@usergroup-userprefs

Acho que você precisará abrir um ticket no suporte do interlegis se o site
for hospedado lá.

Além disso seria legal criar uma solicitação no sistema da ouvidoria para
que isso fosse implementado no sistema, mas isso demora um pouco mais,
alguém precisa implementar, precisa passar pela revisão de código e depois
pelos testes do pessoal da infra-estrutura, por fim ser criado o lançamento
de uma nova versão do portal. (É chamado de release, não precisa esperar
pelo PM4, é mais rápido, mas não tão imediato).

https://github.com/interlegis/interlegis.portalmodelo.ombudsman/issues

> Eu incluo permissão para o usuário em  “Compartimento”, na página da
Ouvidoria, o usuário fica com acesso na página, consegue trocar o status da
solicitação, mas não consegue responder a solicitação. E realmente, se
colocar o usuário como Colaborador, ele consegue responder, mas fica com
permissão em outras páginas do Portal também.

> Como funciona as permissões de acesso/gerenciamento da Ouvidoria no
Portal?

> Obrigada, Bianca.

gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Ramiro B. da Luz

http://pm3demo.interlegis.leg.br/@@overview-controlpanel

>  - Usuários e grupos:
http://pm3demo.interlegis.leg.br/@@usergroup-userprefs

>  - Clicar no checkbox Colaborador e aplicar alterações.
>
> No teste que eu fiz o usuário nem precisa ser administrador da Ouvidoria.
>
> Se o usuário não aparecer na lista utilize a busca ou clique no botão
mostrar todos.

tecnologia em bauru.sp.leg.br>:

> Bom dia!
>

> Estamos com o mesmo problema relatado por João Parente.
>
> O usuário, já com permissão na Ouvidoria, consegue alterar o "Estado da
Solicitação", mas não consegue "Adicionar resposta", não aparece a caixa de
texto para Adicionar uma resposta.

> Tentamos até alterar as permissões via ZMI, mas não são habilitados os
campos para Adicionar Resposta ao usuário Membro do Portal.

> Alguém sabe nos orientar neste sentido, por favor?
>

> Agradeço desde já e aguardo retorno,

-- Ramiro Batista da Luz
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br