[gitec] [OFF-TOPIC] Framework web

Sesóstris Vieira sesostris em interlegis.leg.br
Sexta Novembro 13 20:16:22 BRST 2015

O Django é o framework que o Interlegis está adotando para aplicações
transacionais. Nosso Sistema de Informações Gerenciais (SIGI) foi feito
em Django e pretendemos migrar o SAPL, o SAAP e o SPDO para este framework.

Quanto à segurança, ele é bem robusto.

O projeto Django é muito quente, tem uma comunidade bastante ativa e
está evoluindo muito rapidamente (tanto que nós temos dificuldade em
manter nossos softwares na última versão do Django ;)

Se o seu projeto for opensource, nós daqui podemos acompanhar e ajudar
no que der.

Um bom tutorial de django pode ser encontrado em
https://docs.djangoproject.com/en/1.8/intro/tutorial01/ (é um tutorial
de seis partes que cobre quase todo o Django, mas é bem simples de
fazer. Só que é em inglês :)

Já existe um monte de coisas feitas em Django, que você pode encontrar
em https://www.djangopackages.com/. É sempre bom começar um novo projeto
aproveitando coisas que já estão prontas, né?!

Abraços.

Sesóstris Vieira
Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - SPDT
Fone: +55 (61) 3303.2619