[gitec] Ubuntu 14.04, sapl 2.5 lentidão na inclusão de matéria com arquivo anexo

Rodrigo de Almeida Américo Americo americo.rodrigo em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 09:25:36 BRT 2015

Bom dia, pessoal!

Tenho dois servidores: um de pré-produção( Ubuntu 14.04, sapl 2.5) e outro
de produção (Ubuntu 8.04, Sapl 2.2)

Estou enfrentando um problema no Ubuntu 14.04, sapl 2.5. Quando tento
incluir uma matéria com anexo, a inclusão é mais lenta
que o normal, já fiz testes para saber se era problema na rede através de
uploads da minha máquina local para o servidor em
que está instalado o ubuntu 14.04 e o servidor de produção do ubuntu 8.04
através do winscp e verifiquei que o tempo de upload era praticamente o
mesmo. A diferença de upload entre os dois servidores somente ocorre quando
realizado
no servidor zope, o upload para o servidor de pré-produção (Ubuntu 14.04,
sapl 2.5) é bem mais lento.
O que eu posso fazer para resolver este problema? Tem alguma configuração
no zope.conf que eu preciso fazer para o servidor de Pré-produção (Ubuntu
14.04, sapl 2.5)?
Tem algum serviço no ubuntu 14.04 que devo desabilitar?

Por favor me ajudem,

Abraços,

Rodrigo Américo
Analista de Sistemas