[gitec] RES: RES: SAPL

Nathanne Bortolini camarabicasnathanne em hotmail.com
Segunda Fevereiro 9 15:49:44 BRST 2015

Então, criei o período e modifiquei. Continua dando que não estão ativas as comissões.

Att,

Nathanne Bortolini
From: BLUZ em senado.leg.br
To: gitec em listas.interlegis.gov.br
Date: Mon, 9 Feb 2015 13:32:51 +0000
Subject: [gitec] RES:  RES:  SAPL

Vamos lá:

Quando incluímos uma comissão no SAPL, em dados básicos temos 6 campos: nome da comissão, sigla, tipo, data criação, unidade deliberativa e data extinção.

O campo data de extinção só será usado se houver alteração no seu Regimento Interno, extinguindo uma dada comissão.

Portanto, se não houve alteração no Regimento, o campo data de extinção deve ficar sempre em branco.

Os demais campos do quadro “Dados Básicos” são obrigatórios.

Uma vez criada a comissão, você cria o “Período de Composição de Comissão” (Tabelas Auxiliares
è Módulo Comissões). O período é regimental, geralmente um ou dois anos.

Agora é a vez de “popular” a comissão. Lembre-se que só não são titulares os suplentes. Presidente e membros são titulares.

Att.,
Rodrigo Luz
Interlegis