[gitec] Áudio

Márcio Vilas Boas marcio em camaradiv.mg.gov.br
Segunda Junho 16 13:47:48 BRT 2014

Olá Terê !

Independente da duração da sessão, o áudio pode ser configurado para um
tamanho bem menor que vc  está publicando. Se estiver usando o programa
Audacity para captura, provavelmente suas configurações não são as ideais.
Para audio mp3 usamos Tx de Amostra de 8000Hz, Tx de Bits 16Kbps
Se ainda assim achar que está grande, use o seguinte comando no arquivo:
lame --mp3input -b 16
Assim diminuirá bastante, mantendo ainda uma  boa qualidade para audio,
afinal, o conteúdo são basicamente falas dos parlamentares.
Como exemplo, uma sessão nossa com duração de 4h e 42m, fica por volta
de 34MB.
Espero que ajude...

/abs,//
//