[gitec] Cidadão Participativo / COLAB

Samuel Hitner dos Santos mandatovaldirbarreto em gmail.com
Sexta Junho 6 11:21:49 BRT 2014

Bom dia, pessoal!

Meu nome é Samuel, sou assessor parlamentar na Câmara de Vinhedo e há um
vereador aqui com uma ideia bastante interessante: utilizar mídias
sociais para que o cidadão apresente indicações como buraco na rua,
poste com luz queimada, instalação de lombadas, etc. Sei que na
Assembleia Legislativa de Goiás existe algo muito parecido e melhorado:
o cidadão entra no site http://al.go.leg.br/cidadaoparticipativo através
de seu celular e o serviço já aponta via GPS o lugar onde se encontra o
problema a ser indicado, enviando-se para as comissões temáticas da casa.

Pois bem, fuçando na internet, o mesmo vereador que me solicitou
informações a respeito, me indicou um serviço chamado COLAB
(http://www.colab.re/) que faz algo muito parecido com o serviço da
Assembleia de Goiás.

Pois bem, o que gostaria de saber da lista, é se existem experiências
semelhantes em outras cidades como a do Estado de Goiás.

Obrigado,

--
Samuel Hitner dos Santos
Assessor Parlamentar