[gitec] [gial] LAI - perguntas frequentes

Giovana Rodrigues giovana.divcol em gmail.com
Quarta Agosto 13 12:13:54 BRT 2014

Cara/os Gitec’ers e Gialeira/os,

Comecei a uniformização da linguagem das perguntas e respostas no Colab.
Tenho procurado fazer apenas alterações que não alterem o sentido das
frases. Porém, algumas partes me causaram um certo estranhamento;
descrevo-as a seguir para apreciação de vocês e, se for o caso, para serem
solucionadas por quem se habilitar:
 1)

O que é bancada?

Bancada é o grupo de Vereadores de um partido ou bloco partidário (por
exemplo: Bloco do Governo, Bloco da Oposição, Bloco da Maioria, Bloco da
Minoria).

Questão: *bancada* e *bloco* são a mesma coisa? É que o termo em evidência
é o primeiro, mas, nos exemplos, aparece somente *bloco*.
 2)

O que é Ordem do Dia?

Ordem do Dia é a parte da sessão plenária destinada a discussão e votação
de proposições.

O que é pauta da sessão?

Pauta da sessão é a parte da sessão plenária destinada a discussões e
votações.

Questão: parece que as definições de *Ordem do Dia* e *pauta da sessão*
estão se sobrepondo; a pauta seria “o documento que discrimina as (ou a
relação das) partes da sessão e das matérias a serem apreciadas nela”?

Abraços,

Giovana

Em 10 de agosto de 2014 19:16, Eleusa Maria Queiroz Santos <
eleusa.adv em gmail.com> escreveu:

> Professor Guilherme,
>
> Que prazer encontrar vc aqui no Gial.
>
> Eleusa
>
> Eleusa Maria Queiroz Santos - Advogada OAB/MG 93.648
> Endereço: Av. Seis Irmãos nº 1515, centro 38280 000 Iturama/MG
> Telefone: (34) 34110049 Celular (34) 9974-3745 CTBC 91715549 TIM
> 99530049 VIVO
>

> Em 4 de agosto de 2014 11:21, Guilherme Wagner Ribeiro <
> wagnerr em almg.gov.br> escreveu:
>
> André,

Giovana de Sousa Rodrigues - Redatora
SECRED/DIVCOL/DIRLEG
Câmara Municipal de Belo Horizonte - CMBH
(31) 3555-1309
giovana.divcol em gmail.com
giovana em cmbh.mg.gov.br