[gitec] Áudio das sessões

celso magela de almeida celso em pocosdecaldas.mg.leg.br
Quarta Setembro 4 16:01:58 BRT 2013

Depois que passamos a usar o audacity, não estamos mais fragmentando o
áudio.

Se você olhar o áudio do dia 06 de agosto, verá que é um só arquivo.

http://www.pocosdecaldas.mg.leg.br/comunicacao/audio.php
http://camarapocos.no-ip.org/audio_das_reunioes/audio/2013/2013-08-agosto/2013-08-06-ro.ogg

O programa que fragmenta automaticamente é o INFOREC, programa pago e que
usamos apenas para efeito documental.
é o caso dos arquivos anteriores a 2012. Eu não acredito que compense a
compra.

Acho melhor o audio gerado pelo audacity, até mesmo porque da forma que o
Audacity grava, mesmo com um travamento da máquina é possível recuperar o
que foi gravado até aquele instante.
Outro recurso que usamos para o áudio da reunião, é a "redução de silêncio"

explico:   Como temos uma cópia do áudio original, podemos efetuar
alteração no áudio que será publicado visando a redução dos silêncios muito
comuns em falas humanas. Com isso, uma reunião de 2 a 3 horas, reduzimos em
até 30 minutos a reunião.
Mas aviso: Cuidado, pois esse arquivo não serve como documento, os mais
desavisados podem achar que foram feitas outras alterações impróprias.
usamos a redução do silêncio (audacity -> efeitos -> "truncar silêncio" ou
"remover silêncio") e setar o valor para limite de duração de 200
milessegundos e -20db.
fiz um teste agora em um arquivo e reduziu de 60segundos para 43 segundos.
Não perde fala, mas percebe-se uma leve rapidez. estou colocando os dois
arquivos em
http://camarapocos.no-ip.org/temp/04091516-original.ogg   - 60 segundos
http://camarapocos.no-ip.org/temp/04091516.ogg              - 51 segundos

faça os testes, verá que dependendo do orador, compensa....

Celso Magela de Almeida
Assessor TI
www.pocosdecaldas.mg.leg.br
35 - 3729-3840 - 8805-7054

*-- Por que esta mensagem é tão curta?   --  **Resposta:
http://3frases.efetividade.net* <http://3frases.efetividade.net>*  --*