[gitec] Início do SAAL

Márcio Vilas Boas marcio em camaradiv.mg.gov.br
Terça Setembro 3 16:27:07 BRT 2013

Olá Gouveia, tudo bem?

Pegando uma carona neste "embate" com o amigo Ricardo, achei pertinente
aproveitar o momento para abordar sobre o desenvolvimento do SAPL, que
é, na minha humilde opinião, o principal produto Interlegis, não só por
ser o mais antigo, mas principalmente por suas características,
primordiais a qualquer Casa Legislativa. Claro que os outros produtos
também tem sua devida importância.
Como você mesmo diz que está há 2 anos no Interlegis, saiba que somos,
juntamente com outras Casas, uma das pioneiras na utilização do SAPL, ou
seja, há mais de 10 anos, desde os tempos do Ciciliatti e a Man Qi, até
nosso mestre e amigo Morale.
Bom, história a parte, o que me chamou a atenção e sobretudo um certo
receio, foi esta sua última frase "/Por outro lado, temos a incerteza da
prorrogação do Programa Interlegis junto ao BID.//"
/A partir disto e outras limitações expostas, pergunto porque não
aproveitar o SAPL 2.6, que está praticamente pronto/, /desenvolvido pelo
Luciano de Fazio, um dos nossos principais colaboradores, que tanto
ajudou a centenas de Casas nesta lista?
Isto daria uma grande sobre-vida ao sistema, ainda sem custos para as
Casas, se alguma surpresa acontecer.
Não tenho nenhuma procuração do Luciano, mas já tive oportunidade de
conhecer esta nova versão, que está sensacional, com novos módulos,
layout moderno e funcionalidades que tanto já foram solicitadas neste
mesmo espaço.
Acho que não se poderia perder uma oportunidade desta, que só viria
agregar mais ainda o trabalho já feito por vocês, talvez desenvolvendo
uma rotina de migração a partir da versão 2.5.
Para finalizar, diante da relatada escassez de recurso do Programa,
porque gastar com o SPDO e não fomentar o uso do módulo Procotolo do
SAPL, que contempla não só documentos administrativos como também os
legislativos?
Ao contrário do que já foi dito aqui, este módulo atenderia a maioria
das Casas do Brasil, que tem basicamente o mesmo perfil, de acordo com o
último Censo Legislativo.

Sem querer polemizar, parabéns e grande abraço a todos amigos da equipe
Interlegis.

Todo código produzido pelo Luciano está disponível e público em
http://sapl.googlecode.com/

/[ ]//,//
//
//Márcio Vilas Boas//