[gitec] Converter Word em PDF

celso magela de almeida celso em pocosdecaldas.mg.leg.br
Quarta Maio 8 15:20:18 BRT 2013

Pessoal,

Só para esclarecer... (para o caso de alguem não saber disso)

São duas formas de converter arquivos em PDF.

*um-a-um*:  Você faz isso abrindo o arquivo e fazendo a conversão ( pode
ser feito até mesmo no brOffice, imprimir em impressora PDF ou fazendo isso
em algum site)
*em, lote :*    Você manda converter diversos arquivos de uma vez só ( só
conheço o unoconv). Executando dentro de um diretório, ele converte todos
os arquivos .odt com o comando "unoconv -vf pdf *.odt"

opções do unoconv:  -c, --connection=string  use a custom connection string
  -d, --doctype=type       specify document type
(document, graphics, presentation, spreadsheet)
  -e, --export=name=value  set export filter
options                             eg. -e PageRange=1-2
  -f, --format=format      specify the output format
  -i, --import=string      set import filter option
string                             eg. -i utf8
  -l, --listener           start a listener to use by unoconv clients
  -o, --outputpath=name    output directory      --pipe=name
alternative method of connection using a pipe
  -p, --port=port          specify the port (default:
2002)                             to be used by client or listener
  -s, --server=server      specify the server address (default:
localhost)                             to be used by client or listener
  -t, --template=file      import the styles from template (.ott)
  -T, --timeout=secs       timeout after secs if connections to OpenOffice
fail      --show               list the available output formats
--stdout             write output to stdout
  -v, --verbose            be more and more verbose

Celso Magela de Almeida
Assessor TI
www.pocosdecaldas.mg.leg.br
35 - 3729-3840 - 8805-7054

*-- Por que esta mensagem é tão curta?   --  **Resposta:
http://3frases.efetividade.net* <http://3frases.efetividade.net>*  --*