[gitec] Leis e formatos de arquivos.

Rafael Soares rafaelsoaresbr em gmail.com
Quinta Junho 27 13:10:35 BRT 2013


Eu acho interessante escanear pelo fato de termos uma cópia idêntica, porém
sem valor jurídico né porque não está assinado digitalmente ou algo do
tipo, além disso o OCR é uma solução muitas vezes falha.
Como vamos começar do zero, queremos seguir um padrão, vi que a maioria de
vocês prefere o PDF, é até um formato muito popular, mas é proprietário.
Que tal converter os arquivos digitado que tenho (doc, docx) para pdf?



Em 26 de junho de 2013 15:33, celso magela de almeida <
celso em pocosdecaldas.mg.leg.br> escreveu:

> Rafael,
>
> aqui nos optamos pelo seguinte:
>
>
> *1 - É preferível escanear as leis ou colocar os arquivos "digitados"?*
> Para os antigos, usamos o que já tínhamos no sistema, arquivos digitados,
> convertidos em PDF, sem a assinatura.
> Para os novos, estamos gerando o documento, imprimindo, colendo as
> assinaturas e carinbos e só após isso digitalizando (para que tenhamos os
> documentos assinados).
> Para as preposições, estamos usando assinaturas digitalizadas, portanto,
> nesse caso, usamos os digitados já convertidos em PDF
>
>
> * 2 - Qual formato de arquivo usar? PDF se forem escaneados? doc ou odt
> se forem digitados?*
> Estamos usando somente PDF com OCR. Exportados pelo BROffice ou
> convertidos com o unoconv (unoconv -vf pdf *.odt).
> Tomamos o cuidado de periodicamente testar o documento. É importante para
> leitura de deficientes e pesquisa. Temos um cego na Câmara que faz leitura
> no Jaws.
> No Scaneamento de documentos resposta, por exemplo, usamos uma resolução
> que equilibre qualidade e tamanho, mas temos um arquivo com 447 páginas que
> dá 106Mb.
>
>
> *3 - Dos anos anteriores é preciso colocar só as leis ou os projetos de
> lei também?*
> Para os anos anteriores, estamos importando tudo!
> desde 1995
> As normas já estão no sistema, mas as proposições e os documentos
> administrativos ainda estamos fazendo... é muita coisa... 80 mil
> documentos, além dos dados...
>
> Celso Magela de Almeida
> Assessor TI
> Câmara Municipal de Poços de Caldas - MG
> www.pocosdecaldas.mg.leg.br
> 35 - 3729-3840 - 8805-7054
>
>
> *-- Por que esta mensagem é tão curta?   --  **Resposta:
> http://3frases.efetividade.net* <http://3frases.efetividade.net>*  --*
>
>
>
> Em 26 de junho de 2013 13:19, Rafael Soares <rafaelsoaresbr em gmail.com>escreveu:
>
>>  Olá pessoal da lista,
>>
>> Estamos para colocar as leis no SAPL e surgem algumas dúvidas:
>> 1 - É preferível escanear as leis ou colocar os arquivos "digitados"?
>> 2 - Qual formato de arquivo usar? PDF se forem escaneados? doc ou odt se
>> forem digitados?
>> 3 - Dos anos anteriores é preciso colocar só as leis ou os projetos de
>> lei também?
>>
>> Nós queríamos colocar apenas as leis e em formato doc ou odt dos anos
>> anteriores,e daqui pra frente colocar todos os documentos.
>>
>>
>> --
>> (95)3624-2267
>> (95)9144-8163
>>
>> Rafael Soares
>> Auxiliar Técnico Legislativo
>> Secretaria de Apoio Legislativo
>> Câmara Municipal de Boa Vista
>>
>> --
>> Site da Comunidade GITEC:
>> http://colab.interlegis.leg.br
>>
>> Regras de participação:
>> http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>>
>> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>> http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PesquisaListas
>>
>> Para administrar ou excluir sua conta visite:
>> http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>>
>
>
> --
> Site da Comunidade GITEC:
> http://colab.interlegis.leg.br
>
> Regras de participação:
> http://colab.interlegis.leg.br/wiki/ComoParticiparComunidade
>
> Para pesquisar o histórico da lista visite:
> http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PesquisaListas
>
> Para administrar ou excluir sua conta visite:
> http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>



-- 
(95)3624-2267
(95)9144-8163

Rafael Soares
Auxiliar Técnico Legislativo
Secretaria de Apoio Legislativo
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