[gitec] Dejavú: Será o fim do Interlegis?

Fernanda123ja fernanda123ja em gmail.com
Sexta Fevereiro 1 23:19:24 BRST 2013

Gente, sério, eu também estou triste...

Perder a mão amiga que auxilia a nós técnicos e aos parlamentares vai muito
além de tristeza, é uma revolta... Sabe por quê?

Por exemplo...

Essa semana liguei no Interlegis passando a situação atual de minha Câmara:
Tenho um aumento do número de vereadores (de 10 para 17), muita renovação e
a maioria deles nunca foi parlamentar... Pessoas de diversos segmentos da
sociedade como o carteiro e a missionária... Pessoas com vontade de
trabalhar e honrar os votos, mas sem experiência legislativa. O Interlegis
se dispôs a recebê-los de braços abertos, orientar, explicar, acolher...

No final do ano passado participei de um curso de extrema qualidade
oferecido pelo Mestre Xiru e pelo Interlegis, pra mim fez toda a diferença,

Todos os anos tenho a oportunidade de participar do encontro do GITEC onde
por alguns dias vivo uma verdadeira imersão de conhecimento e aprendizado.

Tenho a oportunidade de participar das listas do GITEC e do GIAL, com muito
orgulho, pois de uma maneira fácil, como a troca de e-mails, já debati
idéias, discuti, informei, aprendi,  fui "salva" de verdadeiros "incêndios"
com soluções de problemas que sozinha, seriam difíceis de resolver...

Entre tantas outras coisas que na minha experiência pessoal, o Interlegis
(o Interlegis em si e a comunidade que, de fato, faz parte deste) esteve
presente segurando a minha mão e me mostrando o caminho...

Quando me falam que o Interlegis pode acabar, é muito mais que uma reforma
administrativa, na minha visão, EU SOU O INTERLEGIS, a Câmara de Paracatu É
O INTERLEGIS, O Ishida, O Ângelo, a Câmara de Agudo, de Catanduva, A
Assembléia do Espírito Santo, as Anas, Marias, Joãos, os milhares de
servidores de todo o legislativo brasileiro, os vereadores do Rio de
Janeiro ou de Borá, todos nós SOMOS INTERLEGIS