[gitec] Oficina de desenvolvimento de software

Silvio silvio.coutinho em camarajau.sp.gov.br
Quarta Outubro 24 10:36:50 BRST 2012

Saulo, se tiver tempo e conhecer bem inglês, vc poderia fazer um curso de
programação no site da Udacity, é o básico e ainda em Python.
Segue o link:

http://www.udacity.com/

--
Silvio F. Coutinho
----- Original Message -----
From: "Fabiano Weimar dos Santos" <xirumacanudo em gmail.com>
To: "Grupo Interlegis de Tecnologia" <gitec em listas.interlegis.gov.br>
Sent: Wednesday, October 24, 2012 8:13 AM
Subject: Re: [gitec] Oficina de desenvolvimento de software

Saulo,

algum tempo atrás me procuraram com a mesma dúvida que você: se não
sou um desenvolvedor posso fazer a oficina?

A minha resposta permanece a mesma: poder até pode, mas acho que você
terá dificuldade em acompanhar as aulas. Se você realmente se
inscreveu e está ciente dos pré-requisitos solicitados, recomendo que
você estude Python e Plone ANTES de ir ao curso. Quando eu não sabia
nada de Python, aprendi a linguagem em 2 horas lendo o tutorial no
python.org, mas já era um desenvolvedor proeficiente em outras
linguagens. Como você não tem nenhuma experiencia com programação terá
que se empenhar BEM mais. Não quero desencorajá-lo, mas apenas
alertá-lo.

Atenciosamente,

-- Fabiano Weimar

Em 23 de outubro de 2012 10:25, Saulo Souza <saulodesouza em gmail.com>
escreveu:
> Bem pessoal,
>
> Meu nome é Saulo de Souza, auxiliar de secretaria da Câmara Municipal de
> Mantena e responsável pelos computadores desta Casa Legislativa.
> Gostaria de participar da oficina de desenvolvimento de software, porém,
> não
> tenho nenhuma experiência em linguagem de programação, porém tenho
> facilidade para aprender.
>
> Se for possível envie convite destacando a importância desta oficina para
> melhor desempenho deste servidor em seus trabalhos na Câmara Municipal de
> Mantena.

> [...]

Interessado em meus Cursos e Palestras? Inscreva-se em:
https://groups.google.com/d/forum/cursos-do-xiru?hl=pt-BR

Fabiano Weimar dos Santos @xiru
http://blog.xiru.org
http://www.pytown.com