[gitec] FW: Alinhar as bordas do Portal Modelo - depois que postei o Ustream

rs011130 andre em camaraagudo.rs.gov.br
Sexta Maio 4 13:48:42 BRT 2012

 Antonio,

que bom que funcionou. Mas, a bem da verdade, a receita não é minha, é do Jean, do Angelo, do Toninho... e de muitos outros. Apenas fiz o passo a passo básico que, adiante, estará no colab, onde poderá ser aprimorada por todos.

Desejo sucesso.

André
------------- Mensagem Original -------------Data: Sexta-feira, 4 de Maio de 2012 11:10De: Antonio Oliveira  < antonio em camarasaofrancisco.mg.gov.br >Para: Grupo Interlegis de Tecnologia  < gitec em listas.interlegis.gov.br >Assunto: Re: [gitec] FW: Alinhar as bordas do Portal Modelo - depois que postei o Ustream
Bom dia Andre

E com grande satisfação que retorno o e-mail com a novidades da sua receita de bolo para a reunião da camara ao vivo.. segui passo a passo, e deu tudo certo, vejao como ficou.. coloquei uma camara ching ling, na sala pra testar, ela vai ficar ligada por todo final de semana.. www.camarasaofrancisco.mg.gov.br/

agradeço..

Antonio,

segue receita.. do Grande Andre.

veja se funciona. Se funcionar, podemos colocar no colab. Não se assuste
com o tamanho, não há muito a fazer, mas ficou grande para explicar cada
 passo. Segue abaixo.

Um abraço.

André

Como transmitir as sessões plenárias (áudio e/ou vídeo) pelo Ustream

A transmissão das sessões plenárias é uma ferramenta importante de
publicação dos atos da Câmara Municipal. É possível fazer isso de forma
 gratuita pelo serviço Ustream e de dentro do Portal Modelo. Para isso,
pode seguir os seguintes passos:

1) criar uma conta em www.ustream.tv (os detalhes dessa criação e de seu
 uso não são abordados aqui);

2) criada a conta, testar a transmissão; se estiver ok, copiar o link
gerado em ?Embed?, logo abaixo da tramissão; uma opção é, na aba ?Live?,
selecionar a caixa ?use the old embed code instead? e definir a largura
 desejada (a altura será definida proporcionalmente, mas é possível,
depois, modificá-la no código); copiar o código gerado para usá-lo
adiante;

3) criar uma portlet no Portal Modelo em /portal_skins/custom/
 adicionando uma Page Template e definindo como ID ?portlet_radiocamara?;

4) deixar a portlet com seguinte código:

http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"
     i18n:domain="plone">

 Rádio Câmara - ao vivo
  segundas-feiras, 19h00

width="156" height="60" id="utv550444"> value="autoplay=false&brand=embed&cid=10524014&v3=1"/>value="always"/> value="http://www..ustream.tv/flash/viewer.swf"/>http://www.ustream.tv/flash/viewer.swf"
 type="application/x-shockwave-flash" />

5) substituir a parte central do código acima (?http://www.ustream.tv/.....Video streaming by Ustream);

6) modificar o nome da rádio e o horário que aparecerão no portal
 (abaixo de ?div class="portletHeader?), ou deixar o cabeçalho da portlet
como quiser e ?Save changes?;

7) ativar a porlet: na aba ?Properties? do Portal Modelo escolher onde a
portlet aparecerá (selecionando ?Right_slots? ou ?Left_ slots?) e o
 ponto da caixa da direita ou da esquerda em que ficará (acima ou abaixo
de outra já existente): faça isso simplesmente colando
?here/portlet_radiocamara/macros/portlet? onde preferir; salvar as
mudanças.