[gitec] [off-topic] Como conectar Plone ao mysql ?

Fabiano de Almeida info em cmtb.pr.gov.br
Sábado Junho 2 18:03:43 BRT 2012

Carneirinho,

Django e Rails eu não conheço, por isso não os havia cogitado.
Basicamente tenho de fazer um projeto em uml e implantar para a aula
para fazer algo útil para usar no trampo: agenda de contatos (com dados
públicos e privados), gerenciamento de ordem de serviços, controle
simplificado de almoxarifado (para vários almoxarifados distintos), e
alguns outros controles simples que atualmente são em planilhas.

Não é exatamente algo complexo, só um pouco extenso, poderia facilmente
desenvolver em Lazarus, entretanto quero que rode em web, daí partir pra
cgi com lazarus fica de difícil manutenção.

Pensei em Plone por ja ser algo em uso pela comunidade, assim eu
aproveito para aprender mais sobre a tecnologia dos produtos Interlegis.

Att.,
*Fabiano de Almeida*
Téc. de Processamento de dados
C.M. Telêmaco Borba - Pr