[gitec] SAPL Mobile

Terça Agosto 28 08:21:09 BRT 2012

Oi Luciano,

Em 28 de agosto de 2012 00:54, Luciano De Fazio
<lucianodefazio em gmail.com> escreveu:
> Xiru,
>
> Muito interessante essa sua implementação.
>
> Não seria ainda mais interessante inserir esse suporte numa versão futura do
> Portal Modelo ?

Sim, posso providenciar.

> Existe um produto específico a essa finalidade para o Plone (somente versões
> 3 e 4): http://plone.org/products/web-and-mobile

Esse product não serve de exemlo para o modelo de implementação que segui.

Explicar os motivos é complicado, mas em breve pretendo liberar um
livro sobre o assunto.

> [...]
> SAPL para obter as informações legislativas (somente consulta). Todavia,
> fazem-no através de navegação pelos links no portal, com sua integração ao
> Sistema por iframes.
>
> Na grande maioria das vezes, são os operadores, responsáveis pela
> alimentação, que costumam acessar diretamente o SAPL, sendo certo que, para
> essa finalidade, a interface minimalista para dispositivos móveis é
> inadequada.
>
> Minha pergunta é: adicionando esse suporte ao Plone é possível integrá-lo
> (somente para consulta) à versão mobile do SAPL, de forma transparente?

Sim.

Tudo resume-se a uma questão de tempo (e minha agenda ta lotada até dezembro).

Sobrando um tempinho, implemento para o portal também.