[gitec] RES: ASSESSORIA

Caleb Pedroso calbesms em gmail.com
Sexta Março 11 00:02:01 BRT 2011

O Iber tem razão, é bem difícil e desgastante. Acho que só justificaria
em uma situação bem específica que deveria ser muito bem estudada. Aqui
na nossa Câmara eu achava, na época, que as propostas trazidas por
alguns "empresários" locais aliadas às carências financeiras da Casa
justificariam os riscos (teve um camarada que teve a cara de pau de
oferecer um produto para rodar na web que eu sabia que era baseado num
template Flash baixado do TemplateMonster por mais de 6mil reais! E
ainda disse ao PResidente da época que o diferencial dele era a
capacidade de desenvolver tudo em 24 horas!! isso sim é picaretagem).

Tem também o fato de que uma Câmara é um ambiente político, borbulhante
de diz-que-diz-que e geralmente com vários grupinhos aqui e ali... estar
sempre provando que se está agindo com lisura acaba se tornando
irritante... frustrante... como estou lotado na Secretaria
Administrativa, à qual compete traçar as normas para Informática (temos
somente 4 funcionários - dois cedidos pela Prefeitura - para tocar toda
a Câmara e não temos divisao de Informática), eu dei parecer contrário
às propostas dos "empresários" e pedi autorização para assumir a frente
na área de Informática. Até agora, tenho conseguido ajudar a Casa e
estamos, eu e os vereadores, satisfeitos com esta escolha. Sem contar
que o serviço executado acabou aparecendo para terceiros da cidade e
posso dizer que trabalho extra não tem me faltado, o que me falta é mão
de obra preparada na cidade para montar uma equipe e abrir um leque na
região... ou seja, acabei tenho ganhos indiretos, valeu a pena não fazer
o contrato com a Câmara e acumular mais uma função com a vidinha diária
de Secretário.

Bom, é a minha experiência pessoal.
Espero que, de alguma forma, se útil.

Grande abraço.