[gitec] RES: IV Encontro Nacional do GITEC - Brainstorm da comunidade.

Segunda Julho 11 15:50:21 BRT 2011

Acho que o futuro de nosso SAPL será acabar com papeis circulando dentro da
casa legislativa, ou seja, nos objetivos finais, que são os autografos,
requerimentos, moções, etc. sejam apenas documentos eletrônicos assinados
eletronicamente em tempo real de sessão plenária pelos vereadores, sendo a
favor ou contra e depois encaminhados digitalmente no encerramento da sessão
para o poder executivo ou seguindo os futuros tramites

Imaginem só...  : Na tela de cada vereador, "estartado pela mesa diretora",
um aplicação cliente, no tempo de votação, pedindo que o vereador assine
digitalmente seu voto sim, não, ou por abstenção!!!

Idéia bem primitiva mas acho que será parecido com o futuro...

Em 11 de julho de 2011 15:15, Luciano Rocha Barbosa
<luciano em al.es.gov.br>escreveu:

> Podemos convidar a ex-diretora de TI da ALESP,  FÁTIMA Porcaro ela sabe
> tudo de certificado digital no processo legislativo.****
>
> ** **
>
> Luciano Rocha****
>
> Coordenador de Contratos****
>
> Tecnologia da Informação****
>
> Secretaria Geral Mesa****
>
> 27 33823858 - 99712845 ****
>
> www.al.es.gov.br****
>
> ** **
>
> ** **

*Leandro Roberto - (64) 8448-7460*
Tecnólogo em Sistemas de Informação
*Câmara Municipal de Jataí - (64) 3636-0816*
Departamento de TIC - Departamento de Documentação Eletrônica