[gitec] IV Encontro Nacional do GITEC - Brainstorm da comunidade.

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Sexta Julho 8 11:17:32 BRT 2011

Em Ter, Julho 5, 2011 6:53 pm, Angelo Marcondes de Oliveira Neto escreveu:

> Assim, tendo como tema principal a "Segurança" e tendo como princípios a
> integração, a interação e o intercambio de conhecimentos entre
> profissionais das casas legislativas brasileiras, gostaríamos de saber
> *o que você quer no IV EnGitec?*

Já que o tema é "segurança", pode ser interessante falar sobre
criptografia e assinatura digital usando OpenPGP. É um assunto
extremamente "nerd", mas poderíamos ter uma palestra sobre o assunto e uma
festa de assinatura de chaves para quem desejar entrar na "rede de
confiança".

Ficou confuso? Mais informação sobre o assunto em:
http://www.eriberto.pro.br/wiki/index.php?title=Como_preparar-se_para_uma_festa_de_assinatura_de_chaves_GPG
http://wiki.softwarelivre.org/KSP/WebHome
http://wiki.softwarelivre.org/KSP/FAQ

Uma das páginas acima é do Eriberto, que tradicionalmente participa dos
encontros do GITEC. Caso o assunto seja "aprovado", poderíamos convidá-lo
para uma palestra.

Ainda, se houver alguém interessado em participar de uma festa de
assinatura de chaves OpenPGP, eu poderia organizar uma para o nosso
encontro do GITEC.

Abraços.

--
Adriano Rafael Gomes