[gitec] Zope, roda perfeitamente sobre o apache ou tem que ser outro servidor web?

Quarta Janeiro 5 21:43:27 BRST 2011

Não é bem isso Thiago,

Zope é um servidor, apache é outro. Ambos são completamente independentes e
um não roda sobre o outro.

Ex.: sapl e plone rodam sobre zope, sigla(ouro preto) e e-cidade rodam sobre
apache, sislegis (jatai) roda sobre tomcat, lexml roda sobre (jboss se não
me engano)

O que acontece é que apache roda na frente de qualquer outro servidor de
aplicação, funcionando como um proxy(mais fácil de adm que squid),
virtualhost(mais fácil de adm q bind). Além de ser mais fácil (acho eu) de
implantar certificação digital (openssl entre outros) do que em qualquer
outro servidor.

espero ter contribuído.

Abraço.

Em 5 de janeiro de 2011 21:17, Thiago Ruvieri Delalibera <
thiagodelalibera em gmail.com> escreveu:

> Zope, roda perfeitamente sobre o apache ou tem que ser outro servidor web?

*Leandro Roberto - (64) 8448-7460*
Tecnólogo em Sistemas de Informação
*Câmara Municipal de Jataí - (64) 3636-0816*
Departamento de TI - Departamento de Documentação Eletrônica