[gitec] SPDO - utilização

Terça Dezembro 20 14:22:22 BRST 2011

Oi Silvia,

salvo engano, ninguém ta usando o SPDO ainda. Eu ficaria expantado se
já tivesse alguém usando, pois liberei a versão 1.0 final a apenas
alguns dias :)

A resposta a sua pergunta é um pouco controversa. Como desenvolvedor
do sistema posso lhe afirmar que quem decide isso é você. O SPDO foi
idealizado para ser utilizado como sistema de protocolo genérico,
podendo tramitar documentos administrativos ou mesmos legislativos. No
entanto, como o SAPL já implementa parte do tramite "legal", o SPDO
poderia ser utilizado apenas para dar entrada dessas informações na
casa e seguir a tramitação até que um documento recebido torne-se um
projeto de lei, por exemplo. A integração entre os dois sistemas é
possível, foi prevista e implementada no SPDO, mas provavelmente
demandará de melhorias no SAPL para que a integração seja
completamente transparente.

Uma pessoa que poderia dar um parecer sobre essa questão é o Morale.
Já conversei longamente com ele sobre o assunto e temos a intenção de
fazer o SAPL conversar com SPDO. Isso só não foi feito pois está BEM
além do escopo do meu projeto.

Atenciosamente,

-- Fabiano Weimar