[gitec] Remontando o servidor

celso magela de almeida celso em pocosdecaldas.mg.leg.br
Quinta Dezembro 15 17:27:06 BRST 2011

Fabiano,
dá uma olhada nos links que mandei.
Apenas as imagens dá pra ter uma noção.... Se tiver tempo de ler o forum
depois vai esclarecer muita coisa... Inclusive com um comentário de um
desenvolvedor que trabalha na Citrix Systems na Irlanda.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=421012&page=1
No passo-a-passo, você pode ver a tela de administração no próprio
servidor. O controle também pode ser feito via ssh. Portanto, a máquina
Windows ou o alternativo Linux "facilita a vida", mas é dispensável. Essa
dúvida eu também tive. Achei anteriormente que era parte da estrutura.

A versão Alternativa Linux:
http://www.linuxreaders.com/2010/08/12/openxenmanager-xencenter-alternative/

Pessoal, lembrando: as informações que estou passando não são "práticas",
mas de consultas, portanto, posso estar errado em algo. Precisamos de
pareceres como o Fabio ou o Alano que já botaram a mão-na-massa.

Agora, quanto à recomendação do Fábio Rauber para o  Xen Cloud Platform, vi
no site http://wiki.xen-br.org/index.php?title=Xcp que usa como base o
Xen-Server... Vocês sabes qual a diferença dos dois?? ( O XCP para
o Xen-server gratuito???) será que possui mais recursos livres?

Celso Magela de Almeida
Assessor TI
www.pocosdecaldas.mg.leg.br
35 - 3729-3840 - 8805-7054