[gitec] Sistema SPDO

Quinta Dezembro 1 15:46:05 BRST 2011

Oi Thiago,

as integrações por webservice e email estão descritas no Relatório #2,
no diretório docs do projeto.

A idéia de webservices é não existir dependências de uma ou outra
tecnologia, permitindo que sistemas diferentes (possivelmente em
máquinas, redes, sistemas operacionais e/ou tecnologias diferentes)
conversem e troquem informações. A forma como implementei os
webservices REST do SPDO permitirão que o sistema de protocolo envie
informações a outros sistemas (como o SAPL) e também receba
informações de outros sistemas.

Apesar do software estar pronto para realizar essa tarefa, ela só terá
efeito prático modificando os sistemas que desejarem se integrar ao
SPDO, para que esses sistemas utilizem essas API de webservice ou
integração por email. O SAPL, por exemplo, precisará sofrer melhorias
para utilizar essa integração e isso não está no escopo de meu
projeto, simplesmente pq é impossível eu fazer isso. Essa tarefa será
feita pelo pessoal do Interlegis (com meu apoio, obviamente) e deverá
ser feita por integradores, naquelas situações onde a casa adota
sistemas diferentes do SAPL.

Dá uma lida na documentação. Ela deve lhe ajudar a entender como essas
integrações serão feitas na prática.

Atenciosamente,

-- Fabiano Weimar