[gitec] OFF TOPIC - Cross posting - Avaliação de framework/plataforma para website da Câmara.

Fernando Lucas flucas em interlegis.gov.br
Quarta Agosto 31 09:59:36 BRT 2011

Ramiro,
Eu, gosto muito do Web2py. O web2py requer menos tempo para configurar e
requer menos código para implementar uma funcionalidade equivalente,
comparado à maioria dos outros frameworks. Ele vem com as bibliotecas e
plugins para fazer muitas coisas como: serviços web, controle de acesso,
autenticação federada, envio de-mails e SMS, recebimento de pagamentos
com cartão de crédito, geração de  RSS e PDF, etc para que ela não
bagunce módulos de terceiros. Web2py é um framework apenas para Python,
mas vem com IDE totalmente web, e é particularmente conveniente para
novos usuários e alunos. A IDE no browser é de qualquer forma opcional e
os mais experientes programadores em  python podem usar o shell e outros
editores, como por exemplo: EMACS. Web2py usa uma camada de abstração de
dados que trabalham com o RDBMS e o Google App Engine (Google BigTable)
e outros.

Sugiro usar a versão "Source Code" que da pra usar no Linux e Windows.
(http://web2py.com/examples/default/download)
Usar esse excelente Framework é muito, muito simples. Não é necessário
instalar NADA, basta:
 . baixar a versão Source Code,
 . descompactar,
 .  ir para pasta "web2py" e dar um duplo click no arquivo [web2py.py],
 .  se no Linux,
     .  Executar no Terminal e depois digitar qualquer senha,
     .  clicar sobre "http://127.0.0.1:8000",
 .  se no Windows, digitar uma senha qualquer e o browser irá abrir.

Para fazer o curso de web2py veja o site: http://www.cursodepython.com.br/

Abraço
Boa sorte!

Fernando Lucas