[gitec] RES: OFF TOPIC - Cross posting - Avaliação de framework/plataforma para website da Câmara.

Edson Sales Junior esales em tce.sp.gov.br
Terça Agosto 30 17:24:06 BRT 2011

Ramiro, posso falar do que conheço. Já usei Plone e Joomla! e atualmente
estou trabalhando com Drupal. Em minha opinião a melhor opção em relação a
curva de aprendizagem, facilidade de uso e contratação de suporte,
tamanho/atividade da comunidade e disponibilidade de extensões livres e de
boa qualidade é o Drupal.
Aqui no TCESP também pesou o fato do suporte ao banco de dados Postgres, mas
ficamos muito surpresos em relação ao desempenho e qualidade do código.
Como vocês já trabalham com PHP é meio caminho andado, tanto no
desenvolvimento quanto na configuração dos equipamentos.
Se precisar de informações mais específicas é só falar.

Um abraço,

Edson Sales Junior

-----Mensagem original-----
De: gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br
[mailto:gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Ramiro B. da Luz
Para: python-brasil em yahoogrupos.com.br
Cc: django-brasil em googlegroups.com; Grupo Interlegis de Tecnologia;
zope-pt em yahoogrupos.com.br; web2py-users-brazil em googlegroups.com
Assunto: [gitec] OFF TOPIC - Cross posting - Avaliação de
framework/plataforma para website da Câmara.

Olá pessoal.

Fui chamado para uma reunião agora à pouco com o Diretor de Informática
da Câmara Municipal e durante a conversa combinamos que eu iria avaliar
algumas opções de framework web para substituir nosso site atual, no
momento usamos scripts php sem um framework e um sistema de cadastro
desenvolvido por nós.

Tenho até dia 12 de setembro para pesquisar e mostrar as opções. Eu gostaria
de trocar PHP por Python e dentro os frameworks de minha preferência estão
Plone, Django e Web2py. Devo avaliar também Drupal e talvez Synfony.

Gostaria da ajuda da nossa comunidade para apresentar algo bem profissional
cobrindo os aspectos de recursos, suporte pela comunidade, empresas de
suporte, facilidade de aprendizado e desenvolvimento, usabilidade e
facilidade
de customização.

Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo que seja em Java(meu chefe direto ia
até preferir), apesar de eu não ser fã de Java, nem confio mais na Oracle.
:P

Obrigado.

-- Ramiro Batista da Luz
-- ramiroluz em gmail.com
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br
-- Programador || Câmara Municipal de Curitiba
--
Site da Comunidade GITEC:
http://colab.interlegis.gov.br/wiki

Regras de participação: