[gitec] OFF TOPIC - Cross posting - Avaliação de framework/plataforma para website da Câmara.

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Terça Agosto 30 16:46:46 BRT 2011

Olá pessoal.

Fui chamado para uma reunião agora à pouco com o Diretor de Informática
da Câmara Municipal e durante a conversa combinamos que eu iria avaliar
algumas opções de framework web para substituir nosso site atual, no
momento usamos scripts php sem um framework e um sistema de cadastro
desenvolvido por nós.

Tenho até dia 12 de setembro para pesquisar e mostrar as opções. Eu gostaria
de trocar PHP por Python e dentro os frameworks de minha preferência estão
Plone, Django e Web2py. Devo avaliar também Drupal e talvez Synfony.

Gostaria da ajuda da nossa comunidade para apresentar algo bem profissional
cobrindo os aspectos de recursos, suporte pela comunidade, empresas de
suporte, facilidade de aprendizado e desenvolvimento, usabilidade e facilidade
de customização.

Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo que seja em Java(meu chefe direto ia
até preferir), apesar de eu não ser fã de Java, nem confio mais na Oracle. :P

Obrigado.

-- Ramiro Batista da Luz
-- ramiroluz em gmail.com
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br
-- Programador || Câmara Municipal de Curitiba