[gitec] IHT financiará projetos de pesquisa em Transparência Pública no Legislativo brasileiro

Adriano Kadri - IHT adrianokadri em institutoht.com.br
Segunda Agosto 29 11:38:13 BRT 2011

Bom dia pessoal

Esta é a minha primeira intervenção aqui na lista. Meu nome é Adriano Kadri e fui escolhido pelo Hélio Teixeira para coordenar o Espaço de Criação de Novos Projetos de Pesquisa do Instituto Hélio Teixeira.

Nesta minha primeira intervenção gostaria de dar uma boa notícia para as mentes criativas desta Comunidade. Se você tem uma idéia que pode aumentar a transparência pública no âmbito do Poder Legislativo brasileiro, aqui vai uma dica.

O Instituto Hélio Teixeira vai financiar projetos de pesquisa na área de Transparência Pública em todas as esferas de poder no Brasil (Executivo, Legislativo e Judiciário).

A dinâmica é simples. Se você tem uma idéia, entre em contato com o IHT, e nos diga, com a maior riqueza de detalhes possível, como a sua idéia vai tornar mais transparentes as ações dos entes públicos em questão.

Sua idéia será analisada pela equipe de pesquisadores e colaboradores externos do IHT que decidirá junto com você se a sua idéia preenche os requisitos mínimos para receber o financiamento do IHT.

Os detalhes (calendário, critérios, valores de financiamento, etc) da seleção serão divulgados na primeira quinzena do mês de novembro próximo.

Um detalhe importante é que todos os projetos serão financiados integralmente com recursos privados oriundos das empresas privadas financiadoras do IHT.  Só para lembrar, o IHT não usa nenhum centavo de dinheiro público em nenhuma das suas ações. Todas as nossas ações são integralmente custeadas com recursos privados.

Portanto, você ainda tem muito tempo para colocar a sua criatividade em ação para ajudar a construir um futuro melhor para o nosso país.

Adriano Kadri
Coordenador de Projetos de Pesquisa do Instituto Hélio Teixeira