[gitec] Boletim Eletrônico no Portal Modelo 2.0

Sexta Agosto 26 22:59:57 BRT 2011

Marco Aurélio,

Se tiver tempo e disposição, vou passar exatamente o que fiz no portal da CM
Catanduva.

No caso em tela, sequer usei o instalador unificado do Portal Modelo, mas
fiz uma instalação totalmente manual da plataforma e dependências.

1. Primeiro instalei o Python 2.4.6

2. Depois o Zope 2.9.10

3. Em seguida, criei uma instância standalone e instalei o Plone 2.5.6
(Interlegis), juntamente com todas as dependências (produtos do Portal
Modelo e Python), além de alguns outros que adicionei por necessidade
particular.

A maioria dos produtos está aqui:

http://repositorio.interlegis.gov.br/ILPortalCasas/install/2.0/packages/

No caso do PloneGazette, baixei diretamente no plone.org:

http://plone.org/products/plonegazette/releases/2.5.4

Para todos os demais produtos, verifiquei se existiam versões mais recentes,
mas ainda compatíveis com o Plone 2.5, e instalei-as.

Claro que demandou trabalho adicional, mas temos todos os recursos,
inclusive o Newsletter, funcionando perfeitamente.

Abs.

Luciano De Fázio