[gitec] Migração SAPL

Informática Câmara Paraguaçu Paulista informatica em camaraparaguacu.sp.gov.br
Quinta Agosto 25 08:52:31 BRT 2011

Bom dia a todos os gitec's

É com grande prazer que venho anunciar a migração de sistemas da Câmara
Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista para sistemas baseados
em código aberto.

Breve Review

Usávamos um sistema proprietário que atendia Protocolo, Documentos
Administrativos, Processo Legislativo e alimentava o Portal da Casa de
tempos em tempos.
O software é desktop pra rWindows, portanto me incomodava muito.

Pois bem...
Ano passado iniciei as buscas por um novo sistema, baseado em web, encontrei
alguns porém o SAPL tinha um plus de ser Freesoftware.
Como o SAPL somente atende à parte do Processo Legislativo tive que me virar
com o Protocolo e Gestor de Documentos Administrativos.
Construí o sistema de impressão de protocolo e gestão dos documentos
admistrativos também baseado em web.
O Novo Portal também é de minha autoria, mas não usei o Portal Modelo, usei
Joomla! que me era mais familiar.
Para o SAPL foi aberta uma Licitação na Modalidade de Carta Convite para
fazer a parte de migração de dados Legislativos para o SAPL, treinamento e
demais ajustes necessários.
A empresa OpenLegis, do nosso amigo Luciano venceu e iniciamos os trabalhos
nesse mês de agosto.

E é com grande alegria que venho anunciar que dia 01 de Setembro de 2011 o
Novo Portal da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista estará no ar, já com
todas as Normas migradas e disponíveis através do SAPL.

Foi um trabalho demorado até chegar nesse ponto, trabalho árduo, mas
compensador.

Agradeço a todos do Gitec, e agora devo ficar mais ativo na lista novamente,
afinal de contas, estamos usando SAPL agora.

Abraços

Att
--
João Rafael Gregório
Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista

Blog: http://rafagregs.blogspot.com

*"Winners don't use drugs, use FreeSoftware"*