[gitec] dúvidas prwevisão

Eduardo da Silva eduardu em via-rs.net
Segunda Agosto 22 17:05:20 BRT 2011

Dani, você está confusa porque o Adriano já te deu o caminho abreviado (o que seria mais fácil pra ti, pois é só se logar no teu portal e colar no navegador depois de http://www.camarajaguarao.rs.gov.br/  o final do link que o Adriano te mandou manage_propertiesForm , ou se preferir pode seguir o caminho como mostrado na oficina Interlegis em que participamos, que é o seguinte:
1º. Te loga e clica em preferências;
2º. Interface de Gerência do Zope;
3º. portal_skins (Controls skin behaviour (search order etc))

4º. e entra na pasta custom e depois clique em "Add and Edit" e cole o conteúdo:

Agora escolha na caixa de seleção Page Template e clique em Add e em id coloque portlet_tempo
e depois clique em Add and edit e substitua o conteúdo que tiver lá pelo seguinte:
      xmlns:metal="http://xml.zope.org/namespaces/metal"
      i18n:domain="plone">
    <dl class="portlet" id="portlet_tempo">
        <dt class="portletHeader">
        <center>Tempo</center>
        </dt>
        <dd class="portletItem odd">
<iframe src='http://selos.climatempo.com.br/selos/MostraSelo120.php?CODCIDADE=1397&SKIN=padrao' scrolling='no' frameborder='0' width=120 height='170' marginheight='0' marginwidth='0'></iframe>
        </dd>
        <dd class="portletFooter">
        </dd>
    </dl>

Depois clique em "Save Changes"

Dani, feito isso você vai clicar na primeira "/", logo abaixo das abas no topo da pagina
Page Template at  /portal_skins/custom/portlet_tempo

e ai cole o seginte conteúdo em here/portlet_tempo/macros/portlet em right_slots ou left_slots e é só salvar que já vai funcionar.
 Dani todos os créditos são do Adriano, e se você não quiser fazer fazer as alterações no seu portal, podes fazer no portal de demonstração e testes do interlegis http://portalmodelo.interlegis.gov.br/
 espero ter te ajudado

Eduardo da Silva
CM Turuçu-RS